sábado, 27 de maio de 2017

Cabra safado que agredia sua mãe de 84 anos é preso pela policia

Flagrado em um vídeo postando no Facebook, Roberto Elísio Coutinho, que aparece agredindo uma idosa - sua mãe, de 84 anos -, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) por policiais da Delegacia do Idoso em São Luís, Maranhão.
Roberto estava desaparecido desta a noite da última quinta-feira (25), após o vídeo com a agressão explodir nas redes sociais. Ele foi preso em uma casa no município de Raposa, na RMR de São Luís. No vídeo, o homem aparece dizendo para a sua mãe "ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, tu tá insuportável. Ninguém te aguenta."
O vídeo que levou à sua prisão foi gravado pela sua própria esposa, que não teve o seu nome revelado. 
Roberto, que é bacharel em direito, teve sua prisão preventiva expedida pelo promotor de Justiça de Defesa do Idoso de São Luís, José Austo Cutrim.
O promotor informou que além da prisão, a polícia busca dar apoio à vítima depois do trauma sofrido: “Solicitamos a prisão dele pelos crimes de lesão corporal e tortura, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, encaminhamos um grupo de assistência social da promotoria para levantar toda situação da senhora. Saber quais danos foram causados a ela diante de tudo isso, se ela pode ficar com outros parentes ou terá que ser encaminhada a uma casa de abrigo. Tudo isso está sendo levantado”, disse.
Em entrevista concedida hoje pela manhã à Rádio Mirante AM, o acusado afirmou que cometeu as agressões, mas que elas teriam sido motivados por uma suposta doença mental, da qual ele ainda não teria começado o tratamento “Acontece que eu estou sofrendo de um problema, eu tenho uma doença que está na fase do início do tratamento, eu já deveria estar mais adiantado e ter me tratado, entendeu? Então tudo isso eu vou esclarecer no momento que eu to bom, não agora, mas uma coisa eu lhe garanto meu amigo, o que é mais importante para mim na minha vida para mim sempre foram os meus pais. Meu pai eu perdi há 20 anos e minha mãe já está com 84 anos”, revelou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário