terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sou curta e grossa! “Socorro do Leite emite NOTA DE ESCLARECIMENTO e diz que audiência pública sobre segurança Não adiante de nada”

a vice-prefeita de Saloá Socorro do Leite emite NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre a falta de segurança que se encontra a cidade. 

Diz a nota:
(Minha gente, estou sendo cobrada diariamente através das redes sociais e mesmo pessoalmente pelo caus. na segurança pública que se encontra o nosso Município. 

Apesar de ser no Estado e no País, mais temos que ver a nossa Cidade, porque o resto cada um cuida da sua. 

A população tem razão de criticar e cobrar? Sim! Tem todo direito pra isso? Sim! Ainda acho muito pouco por ser um povo pacato e paciente. Afinal é um direito de cidadania. Só que também me sinto no direito de dizer a população que faço parte deste governo sim, apenas como vice-prefeita e gostaria que essa mesma população entendesse que, ser vice-prefeita em nossa cidade significa apenas um complemento de chapa. O nosso prefeito Ricardo já passou por isso e pode esclarecer melhor a vocês.

A única explicação que vejo sendo dada a população é que, vai haver uma audiência pública. Sou curta e grossa! Não acredito que adiante de nada. 

Essa espera por disponibilidade de tempo se um Juiz, um Promotor, um Delegado e um Comandante, pessoas ocupadíssimas para sentarem, debaterem e colocarem no papel uma situação de urgência como essa, são vidas que estão nas mãos dos bandidos. Particularmente, não nasci com paciência pra lidar com caso de urgência debatendo ou palestrando, urgência não se anda, corre.

Se não há ajuda do Estado, o que essas autoridades podem fazer? O que o comandante pode fazer por Saloá, se não tem ajuda do Estado para combater nem na sua própria cidade Garanhuns?
Vemos a luta da justiça no geral, nem o governo e nem as leis favoressem. Como, por exemplo, um município como Saloá, com 18 mil habitantes, temos 3 ou 4 policiais para a segurança pública e de um presídio, desassistidos totalmente e ainda, com um salário defasado, ter que disponibilizar a sua própria vida aos bandidos, em defesa da nossa segurança.
 Heróis existem, mais nem tanto. Essa é a minha opinião!
Se não existe ajuda quem tiver com a responsabilidade na mão, tente solucionar.

O dono do defunto é quem pega na cabeça. Se não for feito por dever, que seja feito pelo menos por amor terra). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário