segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Apenas uma loja aderiu à promoção “Black Friday” em Saloá

Na ultima sexta-feira aconteceu uma oportunidade única para que as lojas participassem de um evento mundial do comércio: o “Black Friday”. Essa promoção é tradição nos Estados Unidos e antecede as compras de natal. No Brasil, a moda pegou. Inúmeras lojas virtuais e, mais recentemente, lojas físicas, aderiram a esse grande movimento.

Que tal pegar carona nessa divulgação internacional e atrair clientes para o seu Black Friday? Pois isso não aconteceu no comercio de Saloá, apenas uma loja aderiu à promoção. (Loja da foto)

Solução:
Como a maioria das dicas são voltadas para lojas virtuais, eu resolvi pesquisar e adaptar algumas ações para o pequeno comércio de lojas físicas em nossa cidade. Há várias formas de aproveitar esse momento para aumentar as vendas e atrair novos clientes.

 Mas primeiro, vamos analisar a principal questão: já que o comercio não aproveitou o dia do Black Friday, então, que tal uma promoção de Black Friday ser uma espécie de “segunda chance” que acontecerá no inicio de dezembro? É apenas um dia, de oportunidade única de colocar todas as peças e produtos com prazo de validades na promoção de um dia...

Veja o que você não pode deixar de fazer para criar sua própria promoção de “segunda chance” no Black Friday.  

Esse último ponto é muito importante, o Black Friday é conhecido pelos altos descontos, àqueles que o cliente encontrará somente neste dia especial, mas ofereça somente descontos reais.

Aproveite para fidelizar clientes

Além de aumentar seu faturamento, outra grande vantagem dessa promoção é trazer novos clientes para seu comércio. Não desperdice essa oportunidade e aproveite para fidelizar o cliente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário