Na ultima sexta-feira aconteceu uma oportunidade única para que
as lojas participassem de um evento mundial do comércio: o “Black Friday”. Essa
promoção é tradição nos Estados Unidos e antecede as compras de natal. No
Brasil, a moda pegou. Inúmeras lojas virtuais e, mais recentemente, lojas
físicas, aderiram a esse grande movimento.
Que tal pegar carona nessa divulgação internacional e atrair
clientes para o seu Black Friday? Pois isso não aconteceu no comercio de Saloá,
apenas uma loja aderiu à promoção. (Loja da foto)
Solução:
Como a maioria das dicas são voltadas para lojas virtuais, eu
resolvi pesquisar e adaptar algumas ações para o pequeno comércio de lojas
físicas em nossa cidade. Há várias formas de aproveitar esse momento para
aumentar as vendas e atrair novos clientes.
Mas primeiro, vamos
analisar a principal questão: já que o comercio não aproveitou o dia do Black
Friday, então, que tal uma promoção de Black Friday ser uma espécie de “segunda chance” que
acontecerá no inicio de dezembro? É apenas um dia, de oportunidade única de
colocar todas as peças e produtos com prazo de validades na promoção de um
dia...
Veja o que você não pode deixar de fazer para criar sua
própria promoção de “segunda
chance” no Black Friday.
Esse último ponto é muito importante, o Black Friday é
conhecido pelos altos descontos, àqueles que o cliente encontrará somente neste
dia especial, mas ofereça somente descontos reais.
Aproveite para fidelizar clientes
Além de aumentar seu faturamento, outra grande vantagem dessa
promoção é trazer novos clientes para seu comércio. Não desperdice essa
oportunidade e aproveite para fidelizar o cliente.
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