quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Em Pernambuco a eleição de 2018 entrará para história!

Em Pernambuco, teremos a primeira eleição sem Eduardo e com diversos atores políticos. Hoje existe quase uma dezena de nomes tentando, mas que de fato os senadores Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho, a vereadora do Recife Marília Arraes e o governador Paulo Câmara, que tentará renovar o mandato e ampliar para mais quatro anos a liderança do PSB no comando do Estado.

Será uma eleição histórica tanto na esfera nacional quanto estadual.

Como tudo no Brasil começa depois do carnaval, essa eleição terá um fato diferente. Haja vista, que  a oposição ainda não definiu se terá mais de uma candidatura, como muitos defendem os dois principais atores FBC e Armando precisarão andar e tentar projetar seus nomes para se posicionarem bem nas pesquisas.

 Lembrando, que Fernando não terá nada a perder, no pior das hipótese terá mais quatro anos como senador, já Armando ficará sem mandato. Marília Arraes já vem numa agenda intensa desde segundo semestre de 2017, a neta de Arraes corre por fora e já conseguir agregar os votos da família, conferidos a Eduardo em 2006.

Por sua vez, o governador Paulo precisará empolgar o eleitor e tentar minimizar as principais crises do Estado – leia-se Segurança Pública -, gargalo da gestão desde o primeiro ano de mandato. E fazer muita política, Câmara é conhecido no meio político como uma pessoal cortês e educado, porém falta tato político, falta quem sabe um “banho de povo”. É a hora dele se firmar como um grande líder, sair da sombra de Eduardo e sua família.

No mais, teremos em 2018 uma das eleições mais disputada. Os candidatos não medirão esforços para serem eleitos. O PSB não quer perder o poder, Armando vai tentar tira de cena, o perigo é Marília correndo por fora! Tem sangue de Arraes nas veias.

 A sorte está lançada!

Blog do Elielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário