quinta-feira, 22 de março de 2018

Deputado Estadual, Zé Maurício visita o município de Saloá

O deputado estadual, Zé Maurício (Progressistas), visita o município de Saloá, mais uma vez neste sábado (24). A vinda foi articulada por Wellington Freitas, Zé Cabeleireiro (Progressistas), Valdir Lopes (PRTB), professor Bá (Progressistas) Demir Ponciano (Progressistas), Josa Vicente, Adonis Vicente, Dyda Saloá e todo grupo político.


Zé Maurício é amigo pessoal de Freitas de longa data e faz uma visita de cortesia aos amigos e correligionários. A expectativa é que o encontro conte com a participação de presidentes de associações, suplentes de vereadores, ex-presidente do IPA, pretensos candidatos em 2020 e amigos vereadores de outros municípios. Jovens saloaenses devem apresentar projeto ambiental ao deputado, que é presidente da comissão de meio ambiente da ALEPE.

Zé Maurício é o único deputado estadual da oposição a vir à Saloá nos últimos oito anos. Participou ativamente na campanha de 2016 na qual Freitas foi vice em Saloá e visitou o município durante a campanha e no comício final.

CRESCIMENTO DO GRUPO EM RELAÇÃO À 2016 - Para a eleição de 2018 o grupo já conta com dois importantíssimos apoios, que é o do vereador Valdir Lopes e do ex-vereador e suplente Paulo da Água, este último irá apoiar  Marília Arraes (PT) e o federal que será anunciado. Outras adesões serão conhecidas no encontro.

Existe à expectativa que o grupo ora liderado por Wellington, com apoio de Zé Cabeleireiro, Paulo Da Àgua (PTB), professor Bá, Demir Ponciano, Josa Vicente, todo grupo político e o forte e pontual apoio de Valdir Lopes, venham a anunciar quem será o deputado federal apoiado pela principal EQUIPE de oposição da cidade de Saloá.


“A escolha do nosso federal, veio após análise do cenário nacional e estadual, onde o escolhido tem penetração nas classes sociais menos favorecidas” pontuou o vereador Valdir Lopes. O também vereador Zé Cabeleireiro disse: “Nosso federal é bastante atuante na área da agricultura e defensor dos mais humildes, é da nossa região e não participou do golpe e também não compactua com o atual momento da política nacional”.

O grupo deve aproveitar o encontro e apresentar novos integrantes, jovens e pessoas com penetração no meio da massa, além de formadores de opinião para as eleições de 2018. “ Nosso grupo é formado na harmonia, na conversação, no respeito as opiniões e não na truculência, na imposição. Nossa liderança é democrática e suave, aos poucos vamos construindo o futuro de SALOÁ e de Pernambuco” disse Wellington Freitas.

Zé Maurício é deputado estadual por dois mandatos e busca sua reeleição o que deverá conseguir sem muitas preocupações. Zé Maurício é autor de vários pedidos em benefício do município de Saloá, porém como o grupo político em Saloá faz forte oposição ao atual governo estadual nada foi liberado. Atento a essas dificuldades deverá ser anunciado para os próximos dias ações com recursos próprios que irão beneficiar a população saloaense e estruturar o grupo de oposição.

Na visão do professor Bá o grupo mais uma vez vai surpreender. “Nossa chapa é puro sangue, nossos deputados nunca tiveram apoios declarados na nossa cidade e vamos dar um baile em muita gente que insiste em nos desqualificar, fizemos isso em 2016 e vamos repetir em 2018” disparou.

A chapa a qual Bá se refere, e que o grupo tem no diálogo sua maior força. Já está definido que Marília Arraes será a candidata a governadora, Zé Maurício estadual e o federal se definirá ainda este mês.

CONHEÇA O PERFIL DE VALDIR LOPES, ZÉ CABELEIREIRO E WELLINGTON FREITAS


Valdir Lopes é vereador em seu primeiro mandato, comerciante, natural de Lajedo e filho de Antonio Lopes (Antonio da Padaria). milita na política de Saloá há aproximadamente 10 anos. Em 2008 foi candidato a vereador, em 2012 ficou na primeira suplência e em 2016 emplacou seu mandato no legislativo municipal e mantém vivo a esperança de voos maiores.

Zé Cabeleireiro, também é vereador em seu primeiro mandato, comerciante, natural de Saloá e filho de Manoel da Maternidade, ex-vereador, ex-presidente da câmara e candidato a vice-prefeito no passado. Disputou sua primeira eleição em 2016 e conseguiu ser eleito.

Wellington Freitas, foi vereador entre 2013 e 2016, funcionário público (professor), natural de Saloá, filho de José de Freitas Sobrinho (Sr. Zequinha), este que foi escritor do livro "A História de Saloá", criador da Bandeira e do Brasão de Saloá, foi vereador, vice-prefeito em duas oportunidades, candidato a prefeito por duas oportunidades e prefeito interino. Em seu primeiro e único mandato como vereador, Wellington Freitas se lançou como prefeito (acabou sucumbindo e foi vice), formou um grupo, elegeu Zé Cabeleireiro como seu sucessor e é apontado como candidato natural em Saloá no ano de 2020. Atualmente é graduando na área de Direito, além de já possuir curso superior.

Wellington, Zé e Valdir, são três dos principais articuladores da campanha de Marília Arraes no agreste meridional, onde no último sábado 11 de março receberam a petista em Saloá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário