segunda-feira, 2 de abril de 2018

Família vive em situação sub-humana em Saloá


Segundo o IBGE o município de Saloá tem uma população estimada em 15.779 habitantes.
Então o município não é tão grande, para que um filho da terra more mais de um ano em situação desumana, em condições precárias, ao relento, enquanto espera por uma moradia, a família vive em um barraco de lona e madeira, próximo à ponte do Sitio Umbuzeiro no loteamento Porto Seguro e sofrem a angústia de conquistar um lugar decente para morar.

O blog Agreste Mix esteve no local, notou de perto o tamanho da angústia da família. Dona Valdinea e seu esposo Severino.

Segundo relatou Dona Valdinea, com muito sacrifício construiu sua casa e como não colocou ferro à mesma rachou, devido às dinamites que constantemente eram soltadas na construção dos piscinões do sistema de esgotos sanitários do município. Disse.

 Sua morada rachou e teve que tira os objetos rápidos da casa,  por não ter para onde ir, construíram um barraco no terreno ao lado e deste então, tenta levantar sua casa com ajuda das pessoas.

Segundo Dona Valdinea, em mais de um ano que mora neste barraco “NÃO” recebeu nem uma ajuda de Assistência Social por artifício da prefeitura.

Vamos ajudar....

Nos que fazemos o blog, estamos pedidos ajuda as pessoas que tem bom coração para ajuda à família.
Já tem tijolos, mais precisam de cimentos, madeiras, telhas, e principalmente diárias de pedreiros.
A casa já estar sendo erguida com ajuda de vizinhos em mutirão.
Quem poder ajudar pode ir até o local ou procure este blogueiro.



Foto do local.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário