segunda-feira, 23 de abril de 2018

Saloá, uma cidade sem memória em Pernambuco.


Em meio às recordações, a alegria em ver seu nome eternizado em um dos espaços públicos do município, na presença de familiares e amigos. Essa deveria ser a matéria corretamente. “deveria mais não é”.

 Em Saloá como tudo é diferente não existe, talvez por que os políticos de nossa cidade não conhece o que é cultura ou não tem a dignidade de homenagear quem mais fez por essa terra.

 José de Freitas Sobrinho, (Zéquinha de Freitas).  Homem que dedicou sua vida pela saúde do povo.  Na cidade não tinha medico, mais ele fazia o impossível pra salva vidas, Zequinha era farmacêutico, mais atendia o povo de Saloá e região, “salvou muitas vidas”. Foi vereador e vice-prefeito.

Mais infelizmente não foi e nem é reconhecido, em outra cidade já teria pelo menos um busto em sua memoria em algum lugar.

 O ex-prefeito Zé do Leite, ainda colocou o nome de Zéquinha em uma biblioteca digital que não existe mais, por falta de manutenção nos equipamentos, como sempre acontece em tudo.

Depois que o médico dos pobres como era conhecido, partiu para a vida eterna, já foi construído, posto de saúde e tantas outras coisas, mais nunca se lembraram de homenagear.
Pelo trabalho que esse homem fez por Saloá, o mínimo o nome do Hospital era pra ser o nome dele......

Um comentário: