segunda-feira, 18 de junho de 2018

“Sucesso” Festival de Quadrilhas Juninas promovido pela prefeitura de Iati

Aguardado com muita expectativa, o evento foi iniciado na tarde de sábado, onde uma multidão lotou a Praça Odeet Tenório Alves. No entanto, o festival teve inicio com as tradicionais quadrilhas: Arrasta Pé de Sanharó, Pé na Roça de São João, Raízes do Nordeste de Paranatama, Sofonear e Balão Dourado de Terezinha, Filhos de Lampião de Correntes, levanta Poeras de Ibimirim, Lumiar São Bento do Uma, Dona Dita Saloá, Luminar de Garanhuns.

O prefeito agradeceu a participação de todos os brincantes bem como do grande público que prestigiou o evento e disse que a prefeitura não mediu esforços para que o Festival fosse realizado. “A nossa avaliação é muito positiva. Graças a Deus o evento foi realizado com sucesso e quem ganha é a cultura de Iati e também de toda região, onde os moradores puderam desfrutar de belíssimas apresentações e grandes shows. Por isso, queremos agradecer a participação de todos e dizer que a Prefeitura continuará buscando os mecanismos para fortalecer essa área cultural do nosso município”, salientou.


Um dos jurados parabenizou a equipe pelo 4º concurso.


“Quero parabenizar a toda equipe do 4° Concurso de Quadrilhas da cidade de Iati, a prefeitura Municipal pelo apoio e dedicação a esse evento. Agradecer a Gil Souza, Salatiel por me convidar mais um ano a fazer parte da bancada de jurados e por toda a confiança em mim depositada e aos demais colegas da bancada. Meus parabéns a todas as quadrilhas que fizeram parte do concurso, que se dedicam a cada ano, nos surpreendendo com grandes espetáculos, as primeiras colocadas e as demais que chegam com toda a garra fazendo por amor e lutam a cada ano!!!!!” Disse Joelisson Oliveira.

O Jovem Carlos André que é componente da Quadrilha Pé na Roça de Saloá, que não participou do festival, mais o presidente vez questão de levar os componentes para prestigiar o evento da cidade vizinha, declarou sua empolgação com o festival: “ Iati confirmou mais uma vez sua vocação como destino turístico e de eventos. Isso desperta em todos que tem um autêntico interesse pelo desenvolvimento do município e da região, um renovado empenho em apoiar esta e outras iniciativas de lazer e cultura”. Finalizou o Jovem.



O vencedores ficou as quadrilhas:

Primeiro lugar: Filhos de Lampião de Correntes.

Segundo lugar: Luminar de Garanhuns.
Terceiro lugar: Lumiar São Bento do Uma.
Quarto lugar: Sofonear de Terezinha.
Quinto lugar: Dona dita de Saloá.
Sexto lugar:  Balão Dourado de Terezinha.
Sétimo lugar: Pé na Roça de São João.
Oitavo Lugar: Raízes do Nordeste de Paranatama.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário