quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Polícia prende homens com diversos pássaros silvestres da fauna brasileira em cativeiro sem autorização do IBAMA em Saloá


Na tarde de hoje terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, realizaram diligências na zona rural da cidade, deslocando-se primeiramente ao Sítio Cavaco, De acordo com a Polícia Civil, sobre o elemento citado existiam denúncias de que o mesmo estaria na posse irregular de arma de fogo e pássaros silvestres da fauna brasileira em cativeiro sem licença ambiental. Ao ser indagado com a chegada dos policiais sobre a denúncia, confirmou a posse de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca, que foi localizada e apreendida pela equipe de policiais civis, juntamente com inúmeros pássaros silvestres distribuídos em gaiolas e viveiros.
Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pisquira, também em Saloá, sobre quem também recaiam denúncias de estar na posse ilícita de armas e pássaros sem a devida licença ambiental. Foram localizados e apreendidos pela equipe de policiais civis, pássaros silvestres da Fauna brasileira em gaiolas.
Foram encaminhados à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por manter em cativeiro, sem autorização do IBAMA, diversos pássaros silvestres da fauna brasileira, vindo a pagarem fiança e responderão aos processos em liberdade.
Já os pássaros apreendidos serão encaminhados ao CETAS/ Tangara, vinculado ao CRPH na cidade de Garanhuns, para readequação e posterior reinserção nos seus habitats naturais. 
Participaram das prisões o Delegado Alysson Câmara, os comissários Caio Afonso, Florisvaldo e a escrivã Yara Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário