domingo, 18 de agosto de 2019

Acabou a concorrência do transporte alternativo de Saloá

Há muitos anos existia uma concorrência no transporte alternativo na linha Saloá/Garanhuns.


Funcionava da seguinte forma; os loteiros da Praça Agamenon Magalhães trabalhavam em uma associação, os da Praça São Vicente eram credenciados em uma empresa.

 O regulamento, os da praça de cima não poderiam passa na praça de baixo, da mesma forma os da praça de baixo não passava na praça de cima, assim era esse dilema todos os dias.


Mais essa concorrência chegou ao fim.

Segundo informações, só vai permanecer uma praça de embarque de passageiro, que será por enquanto na Praça São Vicente, até que o prefeito cumpra uma promessa de construir uma praça de embarque, que será arquitetada na Rua Antonio Marçal filho, por traz do Supermercado Econômico (Mercado de Lula do posto).

Vai funcionar da seguinte forma; a cada 25 minutos saíra um carro com dez passageiros, não é “nove nem onze” é dez, isso já ficou definido entre os organizadores.

Em Garanhuns, o embarque e desembarque de passageiros ficará na Rua Dantas Barreto, no (ponto de cima como é conhecido).
 Já o ponto de baixo da Rua Maurício de Nassau vai ser devolvido à prefeitura de Garanhuns.


O projeto de lei que regulamenta o transporte alternativo no Município foi entregue na Câmara de Vereadores pelo prefeito que pediu urgência e empenho na análise do mesmo.
O presidente da Casa apresentou o documento e baixou as comissões responsáveis pelos pareceres que em seguida deverá ir a Plenária para ser votado.

Tudo indica que esse projeto ainda vai ser polêmico, devidos algumas cláusulas não estão claras, segundos pessoas que estão estudando o projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário