quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Cáritas Regional NE2 dá boas-vindas à nova secretária da Entidade

A filósofa e atual secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Neilda Pereira da Silva, assume a direção da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 com a missão de auxiliar de perto as 18 entidades-membros ligadas ao Regional nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. A nova gestora foi recebida na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Instituição no Recife, por toda a equipe da entidade.
Com 18 anos de atuação junto à Rede Cáritas e com grande experiência junto às entidades da sociedade civil, Neilda Pereira foi convidada para assumir interinamente o Regional até dezembro de 2020, quando haverá eleição de nova gestão para o quadriênio 2021-2024. Seu nome foi validado pelo Conselho Gestor, pelo representante regional da Cáritas junto àConferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson Pedreira, e pelos representantes do órgão em nível nacional.
Segundo a nova secretária, o grande empenho para o desafio que assume a partir de agora será o de prestar maior assessoria para as entidades-membro que compõem o Regional, pois a força do trabalho em Rede é o ideal da Missão Cáritas. “Entendo que o papel mais importante do secretariado regional é acompanhar e colaborar com quem está nas bases. São eles que estão mais próximos de quem necessita da atuação Cáritas e da igreja na dimensão da caridade e da solidariedade”.

À luz do tempo do advento, onde todos esperam cheios de amor, paz e união a chegada de Jesus, Dom Delson lembrou que a Cáritas é o lado da Igreja que chega junto aos pobres e promove a vida. “Sem a dimensão da caridade a igreja fica sem testemunho do evangelho e da presença do apoio aos que mais necessitam”. O religioso finalizou a reunião de apresentação da nova secretária com mensagem para confraternização entre todos e oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário