domingo, 26 de julho de 2020

Doriel Barros critica prefeitos que não estão comprando produtos da agricultura familiar. “Entre eles Saloá”.


O Deputado Estadual Doriel Barros (PT) usou as plataformas de suas redes sociais, para repreende os prefeitos que não estão usando os 30% dos recursos destinados à merenda escolar para comprar produtos da agricultura familiar.

Apesar de o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) assegurar que, pelo menos, 30% dos recursos destinados à merenda escolar sejam usados na compra de produtos da agricultura familiar, isso não é o que está acontecendo neste período de crise. Segundo a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e o Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), prefeitos e governadores estão deixando de realizar a compra a essas famílias para adquirir produtos ultraprocessados, que utilizam matérias-primas artificiais, em grandes redes de supermercado.

Venho pautando, já há algum tempo, na Assembléia Legislativa, que os gestores municipais têm condições de comprar da agricultura familiar muito mais que o mínimo previsto em Lei (30%). A aquisição desses alimentos significa mais do que a valorização e fortalecimento dessas famílias produtoras, representa o acesso de nossas crianças e adolescentes a uma alimentação saudável e a dinamização da economia dos próprios municípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário