quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Mandato do deputado Doriel Barros articula intercâmbio com a Província de Buenos Aires sobre agricultura familiar

Uma articulação entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário da Província de Buenos Aires (Argentina) e o mandato do deputado Estadual Doriel Barros (PT) está possibilitando a realização de um intercâmbio de experiências sobre a construção de políticas públicas para a agricultura familiar com a participação de movimentos e organizações sociais e sindicais.  Uma videoconferência com autoridades das duas regiões está prevista para esta segunda-feira (24), às 11h.  

 

Para a atividade, o deputado convidou o secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Dilson Peixoto, e a presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape), Cícera Nunes. Entre os participantes da Província de Buenos Aires, estão o ministro de Desenvolvimento Agrário,  Javier Rodriguez, o subsecretário de Desenvolvimento Agrário, Cristian Amarilla, e o diretor Estadual de Agricultura Familiar, Ezequiel Wainer.

 

Na ocasião, será compartilhado o contexto em que se encontra a agricultura familiar e as políticas de desenvolvimento rural em Pernambuco, especialmente diante do momento desafiador em nível nacional.  Questões relacionadas ao abastecimento e acesso aos mercados, acesso à terra, à segurança e soberania alimentar, agroecologia, economia solidária e ao fortalecimento institucional das organizações que atuam no setor estão entre os temas de interesse da Província de Buenos Aires. 

 

O início dos diálogos se deu quando representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário da Província de Buenos Aires conheceram o trabalho do deputado Doriel Barros, que é agricultor familiar, foi presidente da Fetape e chegou ao parlamento como o 4º mais votado, especialmente com o apoio dos trabalhadores rurais, que reconheceram sua larga experiência na luta por direitos para essa categoria. Hoje, o deputado é também presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário