sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Vereadores aprovam projeto dando nomes a ruas em Saloá

Os vereadores aprovaram na última quinta-feira (24), um projeto de lei que denominam nomes de ruas no município de Saloá. Denominando Avenida Francisco Vicente da Silva e Rua Josefa Rosa da Silva.  De autoria da vereadorora Lucineide de Oliveira Soares (Lucineite de João Martins).

Os vereadores Beto da Saúde, Lucineide de João Martins, Ana de Manezinho, Vilma da Prata, Jamelao, jucelio, Zé Cabelereiro e Paulo da água, votaram favorável a indicação da vereadora de dar nomes a essas duas ruas.

 É uma alegria saber que os nobres vereadores aprovaram o  projeto que vai dar nomes aos meus avós, aonde serão reconhecidos com placas de ruas em nossa comunidade São Francisco. Disse, Andreany Alves uma de suas netas.

Av. Francisco Vicente da Silva, foi uma indicação do ex. vereador Tisley Vicente, que estava engavetada deste 2018 e foi reiterado junto ao projeto, que seguir agora para o executivo municipal sancionar. 

 Rua Josefa Rosa da Silva.

Veja a justificativa;

 Solicitação de Rua

 Senhores vereadores, sabendo o quanto a Senhora Josefa Rosa da Silva contribuiu para o desenvolvimento deste município, pois é justo que, esta rua que fica na Comunidade São Francisco, no Setor Santa Quitéria nesta cidade, seja denominada de Rua Josefa Rosa da Silva. Lembramos que a citada rua, já existe calçamento, energia elétrica, iluminação publica saneamento básico e internet. Não existe entrega de correspondências dos correios ou outras empresas, devido à rua não ser nomeada. A Senhora Josefa Rosa da Silva, Brasileira saloanse, residiu e viveu na localidade Sitio Pisquira “ande hoje é rua”, nesta cidade de Saloá – Pernambuco durante toda sua vida.  

Como filha desta cidade juntamente com seu esposo contribuiu para a formação da mesma, doando com os demais membro da Família Vicente terrenos para construção da Igreja Matriz de São Vicente de Paulo do Cemitério Santa Quitéria.  O terreno da Capela de São Francisco foi doado por uma de suas filhas que recebeu de herança de sua mãe. Mulher simples, dona de casa criou e educou seus filhos dentro dos princípios religiosos no qual compete como mãe e chefe de família. A mesma participou de grupo de samba de coco, na contribuição cultural e popular da época.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário