Um triste relato da nossa cidade, é que ano após ano
convivemos com os animais soltos nas Praças e na PE216. “Ultimamente flagramos
vários jumentos na Praça São Vicente em frente à prefeitura, além destes
animais também encontremos cavalos, só o estar faltando agora é circular a
praça com arrame pra cria os bichos, ‘alias antes avia até uma cerca” e na PE216 lá
encontra cavalo, boi, vaca jumento cachorro toda espécie de animais. Ai ninguém
faz nada pra resolver isso.
As poucas praças que ainda têm alguma vegetação servem de
alimento para esses animais. Uma ação do governo municipal poderia ajudar. Em
alguns municípios existem os centros de zoonoses, que são ambientes que acolhem
esses animais, tentam dar um destino razoável, às vezes repassam para um novo
dono. Contudo, os que ficam são sacrificados.
Isso já é comum na vida de
cachorro. O controle de animais nas vias públicas é de responsabilidade do
poder público.
Realmente vemos um descaso total em relação esses animais trafegando em via pública. Ontem houve dois acidentes simultâneos na PE 216, nas proximidades do Sundown Park. Passando no local as 7:00hs da manhã, deparei com a triste cena de um dos animais agonizando, este que não tem culpa alguma de está na quele local. Ai eu pergunto... até quando vamos ver isso? porque é tão difícil solucionar esse problema? Será que a fiscalização Municipal desconhece está realidade? Ou será que só irão solucionar esse problema quando houver uma tragédia de grandes proporções no devido local. Entendo que os proprietários destes animais, são os culpados disso, mas como cidadãos, exigimos providências urgente do órgão fiscalizador, no caso o poder Publico, não estamos pedindo um favor, é um dever deles solucionarem esse problema o quanto antes. Não podemos ficar de braços abertos para essas irregularidades não, que os responsáveis sejam punidos pelos seus atos, pois "situações extremas, requerem medidas extremas".
ResponderExcluir