Saloá
realiza Fórum de Meio Ambiente e Ecotecnologias
O
Fórum teve início na ultima segunda feira (05) e segue até a próxima sexta
feira (09). Durante o evento, estão sendo realizadas palestras de educação
ambiental, envolvendo estudantes das escolas municipais e estaduais. Ações como
o cultivo de hortas em Garrafas Pet e Plantio de Mudas Nativas estimulam a
participação dos alunos e professores.
Uma
parceria do Município com as empresas Biocev e a IE-Garanhuns, possibilitou o
início de um grande projeto de reflorestamento em Saloá. O município está
inserido na Bacia hidrográfica do Ipanema, que desagua no Rio São Francisco,
estando ainda numa área de transição de Mata e Caatinga
Nesta
quarta-feira, o Fórum que acontece de maneira descentralizada, chega ao
Distrito de Iatecá, onde haverá palestra sobre a importância da coleta seletiva
e a reciclagem. A ação que tem o apoio da Secretaria de Educação, ocorrerá na
escola Thiago Mendes, nos dois turnos. Os estudantes também irão plantar
algumas árvores na Comunidade e preparar uma horta suspensa, confeccionadas com
garrafas Pet.
Na
quinta-feira (08), a ação acontece no Colégio de Referência da Rede estadual,
Monsenhor Marques. A partir das H13:00 haverá palestra com o Professor Marcos
Renato Mattos (UFRPE), sobre a
importância das plantas para a preservação das nascentes.
A
conclusão do Fórum de Meio Ambiente e Ecotecnologias de Saloá, acontecerá na
sexta-feira (09). Na ocasião estão presentes o Secretário Executivo de Meio
Ambiente, Hélvio Polito, o Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, Pedro
Falcão e o professor Ricardo Vigoderis (UFRPE), que fará palestra sobre a utilização da energia limpa e suas
tecnologias. Também haverá uma exposição dos experimentos que utilizam
energia limpa, como fogão solar, filtro e biodigestores. O Fórum tem início às
H13:00, no auditório do Colégio Municipal São Vicente
Nenhum comentário:
Postar um comentário