Marca se reposiciona no mercado com lançamentos de produtos,
novo projeto de loja e inauguração de uma moderna fábrica em Gravatá.
Com investimentos de R$ 20 milhões e prestes a inaugurar uma
nova fábrica em Gravatá, Pernambuco, a Chlorophylla se reposiciona no mercado e
planeja abrir 200 novas franquias no Nordeste até 2020. O Parque Industrial
Chlorophylla em Gravatá está previsto para ser inaugurado oficialmente em julho
e terá capacidade inicial de produzir 2,4 milhões de itens por ano. A
localização privilegia a região Nordeste, garantindo maior eficiência logística
e reduzindo custos com frete.
Marca de perfumaria e cosméticos com qualidade reconhecida
nacionalmente, a Chlorophylla foi fundada em 1986, em Curitiba, no Paraná. Em
2013, a empresa passou a ter uma nova administração, a Dantas Soluções
Empresariais, dando início a um reposicionamento no mercado.
Em 2014, uma moderna fábrica da Chlorophylla foi construída
em Gravatá e foi elaborado um novo conceito para as lojas, que ficaram mais
bonitas e atraentes. A marca também ganhou um novo slogan: “Mude seu dia”.
Com objetivo de atender a diversos públicos e se diferenciar
do mercado, a Chlorophylla contempla quatro diferentes canais: franquias,
multimarcas, venda direta e e-commerce. O portfólio traz produtos de
perfumaria, cosméticos, cuidados pessoais e acessórios.
Na linha de perfumaria, o cliente tem opções de fragrâncias
exclusivas e com personalidade, direcionadas para homens e mulheres de todas as
idades, em todos os momentos. O segmento de cuidados corporais conta com
sabonetes em barra, sabonetes líquidos, esfoliantes, desodorantes, linha
masculina, loções hidratantes e muito mais.
Necessaires personalizadas, sacolas e embalagens para
presente completam o portfólio Chlorophylla.
Franquia é ótima opção para investimento
O ano de 2015 está sendo marcado pelo novo formato de
franquia da Chlorophylla, que se tornou um grande atrativo para investidores.
Entre as vantagens oferecidas estão: baixo investimento (cerca de R$ 200 mil),
alta rentabilidade e lucratividade, garantindo um rápido retorno do capital
investido, e apoio integral na implantação do negócio. O mercado de franquias
no Nordeste está em plena expansão. Os dados são convidativos: o setor de
higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, faturou no Brasil R$101 bilhões em
2014; o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de itens de perfumaria e cosméticos,
ficando atrás apenas da China e Estados Unidos; o mercado de perfumaria e
cosméticos teve crescimento médio anual de 11,8% nos últimos cinco anos;
excelentes praças disponíveis para abertura imediata; abertura de franquia é um
negócio de baixo risco, com taxa de mortalidade em 2014, de 3,7%, segundo
pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).
Além disso, a Chlorophylla presta toda assistência ao
franqueado, antes e após a inauguração da loja. Na pré-inauguração, a marca
auxilia no estudo da viabilidade financeira, na escolha e negociação do ponto
comercial, e na entrega de projetos arquitetônicos. Também dá treinamento
inicial para franqueados, gerentes, vendedoras e sistema operacional,
orientação no estoque inicial, orientações quanto à aquisição de equipamentos,
utensílios e uniformes, e consultoria nas ações de marketing para inauguração.
Na pós-inauguração, os franqueados recebem orientação sobre
gestão do negócio e ferramentas de suporte para acompanhamento dos resultados,
treinamento e reciclagem, materiais promocionais e campanhas de marketing
institucional, e orientação na definição de mídia local.
A atuação da Chlorophylla tem por base a sustentabilidade empresarial,
rígidos controles de qualidade e busca constante por novas tendências e
tecnologias. Todos os itens que levam a assinatura Chlorophylla são fabricados
com matérias primas selecionadas e fornecedores de renome internacional. O
objetivo da marca é transformar pequenos momentos do dia a dia em experiências
sensoriais únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário