terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Carnaval começa psicodélico para ALCEU VALENÇA e os foliões do ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA

O CARNAVAL PSICODÉLICO DE ALCEU VALENÇA

O carnaval começa psicodélico para ALCEU VALENÇA e os foliões do ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA... Ícone do carnaval pernambucano e da contracultura brasileira – quem mais poderia ostentar tal condição em duas frentes tão diversas? – Alceu mistura metais do frevo com timbres de psicodelia no show VIVO MALUCO BELEZA, que apresenta no Centro de Convenções, sexta, 10 de fevereiro, a partir das 22h.

O espetáculo mistura o repertório do recém-lançado DVD VIVO! REVIVO! - em que Alceu recria seus clássicos dos anos 70, plenos de metáforas políticas e existenciais - com a folia em estado puro dos sucessos que a cada ano incendeiam os palcos e as festas de rua do carnaval do Recife.

Se o carnaval de Alceu tem “Bicho Maluco Beleza”, a safra psicodélica traz o “Casamento da Raposa com o Rouxinol”. Para o beija-flor de “Beijando a Flora”, há um “Papagaio do Futuro” costurado a parafuso. Para as faíscas do “Diabo Louro”, um “Anjo de Fogo” que cospe no chão.

Dos gêneros do carnaval de Pernambuco, Alceu jamais abre mão. Em sua artilharia pesada de frevos não podem faltar “Voltei Recife”, “Hino do Elefante”, “Me Segura Se Não eu Caio”, além da versão foliã de “Tropicana”.

Há também um módulo de cirandas (“Ciranda da Rosa Vermelha” e “Ciranda da Traição”, atualmente no repertório do Grande Encontro), a louvação ao “Maracatu”, aquela versão de “Anunciação” carregada no afoxé.

A porção roqueira incorpora fundamentos musicais vindos do sertão, como “Agalopado” e a toada “Edipiana” - distantes dos gêneros carnavalescos desenvolvidos na zona da mata, mas agregados a estes pela força transgressora e alegórica que tanto o carnaval como a psicodelia têm.

Agora é só embarcar no “Táxi Lunar”, refletir-se no “Espelho Cristalino” e cair na folia.

ALCEU VALENÇA canta na Sala da Justiça acompanhado por Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cassio Cunha (bateria), Leo Stegman (viola), Jean Dumas (percussão) e naipe de metais.

Prévia do Bloco Enquanto isso na sala da Justiça 2017
Atrações: 
- Alceu Valença com show exclusivo "Vivo Maluco Beleza" (tocando sucessos do disco vivo e show de carnaval do disco Maluco Beleza).
- Los Sebosos Postizos
- Mundo Livre S/A 
- Escola de Samba Preto Velho
- Dj PatrickTor4
Data: 10/02/2017
hora: 22h
Ingressos antecipados: Chilli beans (soppings Recife, Rio mar, Tacaruna, e plaza),
Vita Brasil (Boa Viagem e Jaqueira), 
Pe no Carnaval (Rio Mar e Plaza) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário