terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Saiu de Bom Conselho-PE a Cavalgada Nossa Senhora do Bom Conselho até a cidade de Arapiraca-AL

Uma devoção a Nossa Senhora é comemorada com a Cavalgada Nossa Senhora do Bom Conselho que saiu da cidade de Bom Conselho com destino a cidade de Arapiraca-AL.
A cavalgada iniciou às 15h desta terça-feira (31), na cidade pernambucana de Bom Conselho, logo após a Santa Missa, cavaleiros e amazonas partiram com destino a cidade de Arapiraca, com previsão de chegada às 15h da quinta-feira (2), onde acontecerá a celebração do culto de benção a cidade de Arapiraca.


Em sua 15ª edição, o evento acontece entre os dias 31 de janeiro e dois de fevereiro e percorrerá cinco cidades entre os estados de Pernambuco e Alagoas.
A chegada acontecerá na cidade de Arapiraca, como de costume, quando uma réplica da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho será entregue ao representante da Igreja Católica, antes de seguir em procissão pelas principais ruas do Centro da cidade. 

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é organizada pela Acesa. Porém, sua origem é atribuída a um dos fundadores da cidade, Manoel André, que teria feito o mesmo percurso, até chegar ao ponto que deu origem à cidade.
Uma das finalidades da cavalgada é resgatar e preservar as 
tradições culturais de municípios nordestinos, incentivar o turismo regional, valorizar e exercer a responsabilidade sócia, incentivar a preservação do meio ambiente, distribuir renda e uma confraternização entre estados, já que estão envolvidos cinco municípios de Pernambuco e Alagoas.

Um rígido controle envolvendo especialistas e profissionais envolve o evento, com a finalidade de preservar os animais que participaram do evento. Equipes de tratadores, zootécnistas e veterinários se revezam exclusivamente para cuidar dos equinos. A cavalgada inicia com o embarque dos cavalos para a cidade de Bom Conselho no dia 30 de janeiro, durante o período da manhã.

Após o termino da celebração religiosa, os cavaleiros e amazonas seguirão, no dia 31, para o Distrito de Rainha Izabel (PE), onde passarão a noite. No dia 1º de fevereiro, a comitiva seguirá para Palmeira dos Índios e se concentrará no Parque São José.
Após o almoço, seguirão para Coité da Pinha 18, onde acontecerá o último pernoite da jornada da 15ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho. Já no dia dois, em saída para Arapiraca, a comitiva percorrerá diversos povoados e vilas. A Cavalgada será encerrada na mesma tarde com uma confraternização na sede Acesa. 

REDAÇÃO 
Fonte: Agências:
http://www.arapiracanews.com/interior/591/2017/01/12/inscrices-para-cavalgada-da-padroeira-encerram-se-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário