quarta-feira, 21 de março de 2018

“Olha o ovo” Essas eram as palavras na feira livre depois que os marchantes decretaram greve em Saloá

Churrasco de ovos em Saloá quem vai?...
É vergonhoso quando deparamos com situação de abandono que vive os moradores de Saloá, além de um descaso com a população, agora temos que nos deslocarmos a outros centros para compra um quilo de carne ou termos que come ovos a semana inteira.
Saloá que já foi referencia em venda de carne de qualidade, agora os moradores não tem o direito à mesma.

Tudo começou quando o matadouro do município foi interditado por não ter condições nem uma de abater animais.  A solução apresentada pelo governo municipal foi leva os animais para o abate na cidade de Garanhuns.  Só que os resultados não foram nada satisfatórios, devido às carnes estarem decompondo, ainda nas tarimbas de vendas no mercado municipal.

Saloá antes matava 50 ou mais animais, “por semana” com a mudança passou a abater 25 animais, ainda os marchantes não conseguia vender devido à população ficar receosa de comprar as carnes no açougue. Adiante desse grave problema uma discussão foi realizada na Câmara de Vereadores, mais sem muito aproveitamento até o momento.

A população vem se manifestando nas redes sociais.
Veja esse comentário:
Gente, fui hoje à Saloá para comprar carne, fiquei boba de saber que não tinha carne de boi. Sr. Prefeito providencie isso. O pessoal pra comprar uma carninha, tem que ir pra outra cidade. Nunca vi isso em minha cidade.

Já os vereadores contrários a gestão, estiveram no Ministério Público de Saloá e na circunscrição de Garanhuns, protocolando documento em buscam de atuação e o auxílio do MP-PE na solução do problema relacionado à venda da carne.

Os vereadores, Valdir Lopes (PRTB) e Zé Cabeleireiro (PP), estiveram nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20), na sede do Ministério Público de Saloá e na circunscrição de Garanhuns, protocolando documento, onde buscam a atuação e o auxílio do MP-PE na solução do problema relacionado à venda da carne que muito vem chamando atenção e que já rompeu as barreiras do próprio município.

No documento, os vereadores que fazem parte da minoria no legislativo e fazem oposição ao atual gestor municipal, narram os últimos acontecimentos relacionados ao imbróglio e solicitam a elucidação dos motivos que levaram a toda uma população ficar receosa de comprar as carnes no açougue, onde os próprios marchantes lideram um movimento, visando terem condições melhores de trabalho e que não precisem ter prejuízos e não passarem por constrangimentos, além de evitarem que o caso se configure um caso de saúde pública.

Zé e Valdir estiveram nesta terça (20), conversando com o promotor de justiça da Circunscrição de Garanhuns, Stanley Araújo, que no passado já foi promotor em Saloá. No momento a cidade de Saloá está esperando a nomeação da promotora Marinalva Almeida, o que deve ocorrer no início de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário