terça-feira, 5 de junho de 2018

Deputado Zé Maurício lembra Dia Internacional do Meio Ambiente e Junho Verde.


O Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado nesta terça (5), e o Junho Verde – mês dedicado à conscientização acerca da importância do meio ambiente equilibrado – foram destacados no Plenário da Assembleia. Registraram as datas o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, deputado Zé Maurício (PP), e Joel da Harpa (PP).
Zé Maurício, que presidiu a parte final da Reunião Plenária, salientou que “o equilíbrio ecológico é indispensável à qualidade de vida da população”. O parlamentar anunciou a realização de uma audiência pública, nesta quarta (6), às 9h, sobre a política que destinará mais recursos do Estado às prefeituras que mantenham ações de preservação no município – o chamado ICMS Socioambiental. Devem participar representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH),  da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e das secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Fazenda (Sefaz).

 “É fundamental que cada um faça sua parte. Todos devemos assumir a postura da responsabilidade ambiental”, frisou Joel da Harpa. O deputado homenageou o Projeto Natureza é Vida, desenvolvido em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e idealizado por Fabiano do Nascimento. Conhecido por “Fabiano da Natureza”, ele subiu à mesa dos trabalhos ao lado de crianças da Escola Petronio Portela – que participam do projeto – e da professora Cristiane Maria.



ZÉ MAURÍCIO – “O equilíbrio ecológico é indispensável à qualidade de vida da população.” Foto: Jarbas Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário