domingo, 20 de outubro de 2019

“Nos braços do papai” Gilvan Pereira reassume o comando do PTB em Saloá

Logo após a leitura do relatório final que cassou o mandato do ex.prefeito de Saloá, Zé do Leite (PTB) em 2007, os vereadores do município na época, imediatamente promoveram a posse do vice-prefeito, o socialista Gilvan Pereira de Barros.

Um ano e dois meses depois, Gilvan juntamente com o grupo do atual prefeito derrotou Socorro do Leite, atual vice-prefeita nos dias de hoje.
Depois de cinco anos e dois méis de mandato, gozando de uma popularidade de 80% de aprovação em seu governo, deve sua primeira derrota, onde tentou eleger seu sobrinho Danilo Pereira, que foi derrotado nas urnas pelo seu atual vice.

 Naquela época Gilvan também perdeu seu partido o (PSB).
Dois anos se passaram, então chegou à eleição para governador, em uma decisão conturbada, Gilvan apóia o principal opositor do (PSB), ao governo do estado, o Senador na Armando Monteiro.

Com uma grande margem de votos que obteve no município, logo caiu nas graças dos donatários do (PTB) no estado, que na época tinha os cuidados do Ex. prefeito Zé do Leite.

 Gilvan deixou o partido nas mãos de sua fiel escoteira a vereadora Vilma da Prata. Em 2015, Pereira lançou seu filho Girlan, candidato a prefeito no (PTB), onde foi esmagado nas urnas pelo atual prefeito, conseqüentemente o prefeito eleito, levou a vereadora para seus braços e com ela o (PTB).

Agora, faltando pouco menos de um ano para as eleições, o ex. prefeito tem uma conversa com o atual prefeito de Garanhuns Isaias Regis, seu patriarca conselheiro, mandante do partido no Agreste Meridional, onde entrega a sigla definitivamente ao o ex. prefeito que em conversa com este blogueiro, afirmou que seus advogados deram a certeza de sua pré-candidatura a prefeito do próximo ano em Saloá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário