quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Bla bla bla, reunião dos três líderes políticos em Saloá


Quando o assunto é reunião para se discutir Políticas públicas que visa assegurar os direitos das cidadanias, de forma, social, cultural, étnico ou econômico, isso não acontece em Saloá.
 Porque os políticos só enxergar o próprio umbigo.

Como Saloá é uma cidade de donatário e baba ovo, onde tudo é voltado pra umbigo de cada um, nada acontece.

O grupo do prefeito se titula vitorioso, do outro lado, os outros nada fazem na formação política, a cidade virada de cabeça para baixo, mais ninguém diz nada, tudo caladinho achando bom.
A situação é que cada um, defe
nde seu próprio umbigo. Um diz que tem candidato a vereador e vai ser o candidato, o outro fala que já foi prefeito essa vaga é dele, o outro diz que abandonou a política.
Mais ninguém tem coragem de sentar e discutir “QUAL A SALOÁ QUE QUEREMOS?”
Olha que lindo, os três pré-candidatos a prefeito da cidade de Bom Conselho unidos.  Independente de quem vai ser o candidato, eles estão ali unidos por seu município.


Matéria do blog de Claudio Andre.

Grupo dos três faz reunião com líder dos Professores e discute plano para educação.


Os pré-candidatos, Bilica, Dr. Edézio e Piúta, que se intitulam como Grupo dos Três, realizaram reunião para discutir temas para o plano de governo da oposição. Para avaliar a educação do município a convidada foi a Presidente do Sindicato dos Professores, Professora Valda.
No encontro foram discutidos temas como a falta de materiais para professores e alunos, infraestrutura inadequada em muitas escolas, fechamento de escolas na zona rural, a exposição de crianças entre 3 e 5 em ônibus sem condições de uso com jornadas excessivas de até 6 horas entre a saída de casa para a cidade e retorno no fim do dia para casa na zona rural, isto em decorrência da decisão de fechar escolas nas áreas rurais do município. 
E, ainda, o que foi considerado pouco cuidado com a Secretaria de Educação, liderada por pessoa sem experiência e qualificações necessárias para o cargo.
 Outra preocupação dos professores tem sido o constante desrespeito do prefeito com a categoria que está há anos sem reajuste, descumprimento do plano de carreira e ausência de política para capacitação. Para a presidente do sindicato, Professora Valda, “o prefeito não cumpriu as promessas de campanha e desrespeita os direitos. 


A categoria está há quatro anos sem reajuste e o mínimo que espera de um gestor é o respeito aos direitos da categoria. Como acredito nas na proposta que começa a ser construída pelo Grupo do Três, vou trabalhar e apoiar para a consolidação do nome daquele que for escolhido para representar a oposição”, concluiu a professora Valda. 

Os pré-candidatos ajustaram uma agenda de encontros envolvendo uma equipe de professores para avaliação e discussão de propostas de ações para o plano de governo da oposição. 

O porta-voz do Grupo dos Três disse que “o compromisso é a manutenção e revitalização das escolas; valorização das pessoas; respeito a direitos e definição de uma pauta com os professores para ser colocada em prática. Isto, mais a implantação e ampliação de escolas em tempo integral, experiência exitosa que merece e deve ser replicada no município”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário