terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Deputadas “Juntas” GLBT destinar 60 mil em ementas parlamentares para Saúde de Garanhuns

Pela primeira vez na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um grupo de cinco mulheres passa a ocupar uma das 49 vagas da casa. Sob o codinome “Juntas”, o grupo, filiado ao PSOL, foi eleito com 39.175 votos e pretende dividir, além do gabinete e das decisões políticas, a remuneração e os benefícios financeiros

As deputadas eleitas “Juntas” que representa o movimento GLBT destinaram uma emenda parlamentar na ordem de 60 mil para a cidade de Garanhuns.

Os setores que podem receber as emendas parlamentares são definidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. A norma referente a 2020 autorizou a destinação de recursos para educação, segurança pública, infraestrutura hídrica, direitos da cidadania, assistência social, gestão ambiental e cultura, além do FEM e da saúde. Compra de equipamentos para os hospitais dos Servidores do Estado (HSE) ou da Polícia Militar, bem como convênios em andamento celebrados entre o Poder Executivo Estadual e os municípios, também são finalidades permitidas.

Garanhuns.
Promover economia solidária e formação aos residentes e usuários/as das redes de serviços de saúde e do Programa ATITUDE das áreas de cobertura dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Mental (RMSM), Multiprofissional em Saúde Mental de Garanhuns, Multiprofissional Integrada em Saúde da Família (RMISF) e Multiprofissional Integrada em Saúde da Família com ênfase a saúde da população do Campo (RMSFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário