domingo, 15 de março de 2020

No aniversário do PT, Elmes diz que partido não está morto em Saloá


Na posse da nova diretoria e aniversário de 40 anos do PT, na ultima sexta, 13, o atual presidente em Saloá, Elmes 120 disse, que o partido não está “morto ou enfraquecido”, como quer “clamar a turma do contra”. 



Wellington Freitas pré-candidato da oposição do município compareceu ao ato de comemoração do aniversário de 40 anos do PT.   “Quando apostavam que íamos desistir ou que estávamos mortos, lá estávamos nós de novo, renascendo, ressurgindo, sempre na luta”, disse.

Jenusi Marques Diretora de Organização e Formação Sindical da FETAPE prestigiou o evento trazendo apoio total à nova diretoria do Partido dos Trabalhadores de Saloá.
Falou que aos 12 anos, ingressou no Movimento  Jovem da Igreja Católica, onde começou a despertar para a militância.

Em 2009, foi convidada para integrar a Comissão Municipal de Jovens Trabalhadores/as Rurais do seu município.  Em seguida, foi voluntária na distribuição de alimentos por meio do  PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). 

No ano de 2010, passou a integrar a diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, como secretária de Organização e Formação Sindical da FETAPE.

Disse que o ex-presidente ainda “incomoda muito”. “Se o PT estivesse morto e enfraquecido, não seríamos pauta todo dia nos jornais”.

Afirmou que o PT enfrentou nesses 40 anos uma série de preconceitos e um dos principais foi pelo fato de Lula, além de ser alvo constante de campanhas de desconstrução.

O assessor do Deputado Federal Carlos Carlos Veras, Senhor Marcos Couto, falou um pouco da historia do PT, aonde alertou que Saloá precisa de mudanças na câmara municipal, para que os trabalhadores tenham representação firme em defesa da agricultura familiar.











Logo após o ato de posse da nova diretoria, todos foram corta o bolo dos 40 anos e comemora...











Nenhum comentário:

Postar um comentário