Fomos informados por uma fonte segura do governo municipal de Saloá, que o juiz de direito substituto da comarca, Dr. Eliziongerber de Freitas, decidiu esta semana, que as obras da adutora que levará a água da barragem da Prata à sede do município devem ser concluídas o mais breve possível pela COMPESA. Esta obra foi embargada depois de uma lide judicial envolvendo os herdeiros do terreno onde foi construída a barragem e a prefeitura do município. Pela decisão do magistrado os trabalhadores da COMPESA já podem começar os trabalhos nesta segunda-feira (19).
Ainda segundo assessores da prefeitura, os mais de sete mil moradores da sede do município devem ser beneficiadas muito em breve com esta adutora. A barragem da Prata foi construída no governo do ex-prefeito Rivaldo Alves no final de 2003, mas nunca chegou uma gota de água se quer e, esta ação vinha se arrastando há anos. Depois de pronta, a adutora da Prata levará água as torneiras dos saloaenses e também para a Vila de Iatecá, já que o prefeito faz questão de que os moradores da Prata sejam abastecidos pela adutora.
Fonte: Saloá Noticias
Eu nem lembrava mais da existência dessa adutora! É inaceitável a forma de como o dinheiro publico é investido. É difícil acreditar como que uma obra que custou tanto para os cofres públicos, tenha sido executada em local sem garantia. Ex: É como construir um imóvel sem que se tenha adquirido o terreno de forma legal. E lá se vão uma década, não aparecem os responsáveis. Enquanto que a população fica de mãos atadas a mercê do que desejam falar.
ResponderExcluir