terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Saloá: a cara de uma cidade bombardeada " fiquei abismado com a situação que encontrei " diz visitante

Uma postagem no blog de Claudio Andre vem chamando atenção dos moradores de Saloá que já visualizaram a matéria devido o conteúdo falar do verdadeiro retrato da cidade. Isso prova a insatisfação de muitas pessoas que conhece nossa cidade através do parque.
Mais na realidade o que deveria ser um cartão postal é uma realidade nua e crua. E o pior que tem gente que ainda defende essa situação.

Veja a matéria......

Fazia tempo que tinha ido à cidade de Saloá. Resolvi ir dias atrás com a família para um parque aquático existente no município, algo que você não se encontra por aí e nem qualquer lugar, alavancando ainda mais o nome da cidade e incentivando o lazer e o turismo para os visitantes. 

Deveras que fiquei abismado com a situação que encontrei a cidade, mesmo num período natalino. Qual a impressão que tive?
A cara de uma cidade bombardeada. A cidade não tem sequer um portal decente, dando as boas vindas ao que estão chegando. A rodovia que da acesso a cidade, toda esburacada. Um verdadeiro abandono. Para trafegar por ela, somente em zig zag para não cair na buraqueira.

Ruas sem nenhum tipo de simbologia natalina, mato tomando de conta de alguma ruas que dão acesso a Cohab local, povo desanimado, arborização quase nenhuma, enfim, uma cidade carente de cuidados. 
Ao me deparar com aquelas cenas de abandono, liguei para o presidente do Poder Legislativo, que até então é blogueiro também e tem uma amizade direta comigo, e relatei o que estava visualizando. 

Ele atendeu, disse-me que estava viajando com a família e me respondeu o seguinte sorrindo:"mas, isso aí é porque você está na periferia, vá para o centro"... Ora, numa cidade tão pequena como Saloá, tudo é centro, não acha?E vi que não mudaria a realidade de uma rua para a outra.

Fiquei pensando... O quanto os municípios interioranos são carentes de gestores com visão futurista. O quanto os eleitores brasileiros erram em suas escolhas.
Mas, quem sabe um dia, nossa região, especialmente, tenha dias melhores.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, Saloa e como não tivesse ninguém morando deserto total, muitos tem q sair de saloa p ir p outros lugares se divertir pq não tem opicao, natal e ano novo faz vergonha não tem nada, não tem festas evangélicas, festa católicas, festa para q gosta de dançar, isso é uma vergonha, a população só lembra de vota, tempo de política é um nojo em saloa uma babaçao só, moro aqui a 29 anos e não vejo nada, sai prefeito entra prefeito e não vejo nada, uma cidade q não dar oportunidade para ninguém, muitos tem q sair ir p santa Catarina trabalhar, e deixar a família, só Deus mesmo

    ResponderExcluir
  2. Isso para mim não é nenhuma novidade...Porque enquanto a cidade de saloa sofre o descaso e abandono...Os governantes tiram ferias,gastam o dinheiro que poderia levantar a cidade...Hoje Moro fora da minha cidade natal Saloá.Porque jamais tive oportundades de trabalho ,cultura etc...Aloooooo População saloaense na hora de ir para as urnas..Votem pelo melhor para sua cidade e não para segurarem ou até mesmo conseguirem um emprego..Grata.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade. Estrada esburacada, tem que fazer Zig Zag, não tem uma entrada descente para a cidade, não tem um cuidado com as praças, com a conservação da cidade. É preciso valorizar a cidade, é preciso mostrar o potencial de um povo tão batalhador! Os saloaenses precisam ter orgulho de sua cidade, só então os visitantes terão prazer em dizer que visitaram Saloá.

    ResponderExcluir